Dicas bem-humoradas que podem salvar seu iPod

O governo britânico revelou, recentemente, que a taxa de roubos cresceu 8% no último ano no Reino Unido. Uma pesquisa independente, entretanto, sugere que o crescimento tenha sido de 22%. O secretário do Interior, John Reid, atribui o aumento dos assaltos à atração irresistível que "jovens carregando bens valiosos como celulares e tocadores de MP3" exercem sobre os gatunos. Com o senso de humor peculiar dos britânicos, artigo no site CNet.co.uk sugere quatro "métodos" para evitar o roubo do iPod enquanto o usuário passeia pelas ruas. Confira!

Método do livro-esconderijo

A dica é simples: pegue um livro, de capa dura, corte o miolo no formato do iPod e, quando precisar, coloque o iPod dentro e saia por aí carregando... um livro. Diz o site que este método tem funcionado há séculos como uma maneira de esconder itens valiosos sem chamar a atenção para eles. O inconveniente, no caso, é que você só poderá usar o iPod quando estiver em áreas seguras - a não ser que você corte, também, uma passagem para os fios dos fones. Infelizmente, andar por aí "escutando" um livro pode até chamar mais a atenção sobre você. Na escala de "infalibilidade" de um a 10, este método tem a nota 8.

Método da lata de Coca-Cola

Pegue uma lata de Coca-Cola - já sem o conteúdo líquido, é claro -, lave e seque bem. Corte a parte superior da tampa e cole nela um imã pequeno. Coloque o iPod dentro da lata e recoloque a tampa. Se a lata foi bem cortada, o imã vai mantê-la fechada. E, diz o site, a menos que o ladrão esteja com muita sede, ele não vai encontrar seu precioso tocador. Na escala, este método recebeu a nota 9.

Método da fita adesiva

Mais simples ainda: basta colar o iPod ao seu corpo (no peito, por exemplo) com voltas e mais voltas de fita adesiva. É uma prevenção em dois estágios: primeiro, o ladrão terá que parcialmente despir você para levar o iPod; em segundo lugar, ladrões costumam querer agir e ir embora rapidamente, portanto, não terão nem paciência de desenrolar a fita adesiva. Na escala, nota 7.

Método Christopher Walken
Os fãs de Pulp Fiction devem lembrar do discurso feito pelo Capitão Koons, personagem de Christopher Walken, ao menino cujo pai fora morto no Vietnã. Ele entrega ao garoto o relógio que o pai protegera enquanto era prisioneiro, mas antes conta como os soldados não roubaram aquele bem precioso. "Ele o escondeu no único lugar em que sabia que poderia esconder alguma coisa...". Nota 10 para esta tática.

0 comentários

Make A Comment
top