O Remédio não cura a Doença!

Existe uma lei universal que é conhecida como Lei de Causa e Efeito [“O efeito ocorre devido a uma causa”]. Todo desconforto, dor ou feiúra que surge em seu corpo é um alerta [aviso] de que algum [ou vários] hábito de sua vida não está sendo adequado para a saúde de seu corpo. É um alerta para que você faça uma auto-análise e verifique qual hábito deve ser melhorado, para sanar o problema detectado. No entanto, não é óbvia a relação existente entre causa e efeito, se o efeito não ocorrer imediatamente após a ação [um tiro matando uma pessoa, por exemplo]. Uma pança grande só aparece após muitas refeições com volume excessivo de comida.
Analisemos uma situação bastante didática: Uma pessoa sempre sofre terríveis dores de cabeça após o café da manhã [desjejum], onde ela sempre toma um litro de uísque. Vai consultar um médico sobre o problema da dor-de-cabeça e o médico receita um remédio [uma aspirina, por exemplo] para tratar [nunca “curar”] esse problema, nada perguntando sobre o modo de vida desse paciente. Se a pessoa tomar constantemente esse remédio [qualquer remédio!] ele irá se transformar em um cadáver e terá que mudar de residência para o cemitério. O motivo? TODOS os remédios têm algo em comum, que os médicos não enfatizam, chamado Efeito Colateral, que mata! Jesus já dizia: "Da morte só vem doenças e morte". E o remédio é algo morto, não possui vida! Obviamente, para curar o problema da dor de cabeça [o efeito] da pessoa citada acima, ela tem que eliminar sua causa, beber um litro de uísque durante o desjejum... No entanto, a maioria das pessoas procura "se salvar [curar] NO pecado [mantendo os maus hábitos] ao invés de se salvar DO pecado [mudando seus maus hábitos]".
Não sei se você está ciente disto: os venenos mais fortes conhecidos pela raça humana [veneno de cobra, escorpião, aranhas, etc] são todos usados na confecção de remédios e vacinas. Veja o que é produzido pelo Instituto Butantã, por exemplo. Agora use o seu bom senso, sem preconceitos: Você acha que inserir veneno no corpo irá melhorar a saúde de seu corpo? Certamente não irá melhorar sua saúde, apesar de toda a teoria médica que tenta te convencer do contrário. O que melhora sua saúde é a melhora de seus hábitos de vida.
O remédio não cura a doença porque ele ataca o efeito, e não a causa. Ele está atacando a sombra [efeito], ao invés de atacar o obstáculo [causa] que está gerando a sombra. A causa de qualquer problema orgânico é um modo de vida errado, patogênico! Portanto, para realmente curar qualquer doença é necessário mudar um hábito de vida prejudicial ao corpo [não tomar um litro de uísque pela manhã, no caso do exemplo acima citado].
Como age o remédio no corpo, no caso de combate a uma dor, por exemplo? Ele tira a sensibilidade do local que está doendo, e a dor deixa de existir naquele local. É óbvio que, se você continuar tomando sempre este remédio, você irá ter, cada vez mais, uma maior parte do seu corpo sem sensibilidade, até que todo o seu corpo perde a sensibilidade e você está morto [insensibilidade completa]!
Estou vendo, nestes dias, uma alegre campanha, com o cantor Jairzinho, para que todas as pessoas idosas do Brasil vá tomar sua vacina contra a gripe. As pessoas que forem se vacinar apenas irão antecipar suas idas para o cemitério, infelizmente. Cadaver não pega gripe! Isto vale também para as vacinações infantis, tão comuns [e “obrigatórias por lei”] em nosso país. Corpos saudáveis e imunes se constrói com bom hábitos e, não, com inserção de venenos no corpo. Grave bem isso!
Sempre há espaço para melhorarmos um pouco mais nossos hábitos! Qual o hábito que você vai melhorar HOJE?
Sempre alerta!
Comment Form under post in blogger/blogspot