Novo Linux dá um passo atrás

Quem acompanha o blog sabe que eu adoro o Ubuntu Linux: fácil de instalar e usar, grátis, muito legal. E neste fim de semana, depois de mais um episódio horrível envolvendo a Microsoft e seu Windows Vista (vou escrever um livro... merece), resolvi arrancar o Windows do meu PC e entrar de cabeça no mundo Linux. Só que aí, meus piores medos se confirmaram: em sua nova versão (7.1), o sistema tá todo bichado. Eu já tinha lido vários textos com reclamações, mas não acreditava - o Ubuntu sempre foi tão bacana...Mas é real. Primeiro, a instalação às vezes trava: tive que tentar umas 5 vezes até conseguir (achando que fosse um CD riscado, baixei de novo o Ubuntu e rodei em outro computador; não adiantou).Depois, os efeitos gráficos - que no meu PC sempre funcionaram -, não queriam rodar. Toca a trocar placa de vídeo, fuçar até conseguir (tive que fazer uma gambiarra). Mas aí, o Ubuntu desligou a placa de som, e não havia jeito de forçá-lo a mudar de idéia! E muito mais: o micro não queria acessar meus arquivos no HD, a rodinha do mouse não funcionava, as fontes ficaram todas zoadas...Antes que me chamem de prego: uso Linux desde 1999, quando ele era toscaço (pra vcs terem uma idéia, nem o teclado funcionava direito). Sei me virar. Mas no novo Ubuntu, realmente, tem alguma coisa errada... ou ele instala perfeitamente, ou dá uns problems muito estranhos. É uma loteria. Só agora, depois de mexer o fim de semana inteiro, o meu PC tá funcionando direito - ou quase. Então, se você não quer ter surpresas, espere até consertarem o Ubuntu 7.1. Tenha calma, q vai ser rápido: uns dois meses no máximo (já o Windows Vista, só em 2008. Se der certo...).


0 comentários

Make A Comment
top