Será a vez do E-book?


O livro eletrônico é perfeito pra quem, gosta muito de ler: em vez de levar consigo aquele montão de livros, você carrega apenas um - eletrônico. Mas, até hoje, não deu muito certo (vc conhece alguém que tenha?).

Mas agora, a coisa mudou. O Amazon Kindle, que acaba de ser lançado nos Estados Unidos, é absolutamente revolucionário. Sabe por que? É o primeiro que acessa a internet. Ou seja: vc pode baixar, no ato, os livros de onde estiver. Sem computador, e sem fios - o bicho se conecta pela rede de telefonia celular.

A Amazon tá lançando um repertório incrível, mais de 80 mil livros. Cada um por 10 dólares, preço bem ok. A memória do Kindle comporta mais de 200 livros - tá bom pra vc? E o bichinho também acessa blogs e jornais online, ou seja, baixa automaticamente o conteúdo dos seus sites preferidos. Quando vc acorda, e vai tomar o café, já está tudo na mão. Legal, né?

Tudo bem que já tinhamos isso com o avanço do Palm Top e Celulares... mas a tela é animal, usa a tecnologia E-ink (papel eletrônico). Ela economiza energia - a bateria recarregável do Kindle aguenta até 10 dias -, funciona mesmo sob o sol, e é muito mais agradável de ler do que o cristal líquido.

Únicos problemas: o aparelho pesa 300 gramas (poderia ser menos), custa US$ 400 (poderia ser menos), a tela é monocromática (poderia ser colorida) e por enquanto o bicho não funciona no Brasil (aaah...). Mas eu curti. Aprovado!

0 comentários

Make A Comment
top