Resumindo Cores em CSS

Para trabalhar com cores, pessoalmente eu utilizo apenas valores hexadecimais. Isto varia de profissional para profissional, mas no geral, eu já me acostumei bem a elas e usando valores hexadecimais eu consigo resumir o valor de muitas das cores que eu utilizo nos meus projetos.


Valores hexadecimais são um conjunto de 3 valores (RGB ou HSB ou LAB que podem ser convertidos em valores hexadecimais) e cada um destes 3 conjuntos é formado por dois dígitos alfanuméricos. Vamos pegar por exemplo o amarelo que em RGB teria os seguintes valores: R=254 G=204 B=00. Se você utilizar um programa que converte estes valores de RGB em hexadecimais você teria R=FF G=CC B=00. Quando o conjunto de valores hexadecimais são formados por pares de caracteres iguais, você pode escrevê-los no CSS de forma resumida da seguinte maneira:


color=#FFFFFF - que é equivalente a - color:#FFF
color=#995522 - que é equivalente a - color:#952
color=#CCDD55 - que é equivalente a - color:#CD5
color=#CCCCCC - que é equivalente a - color:#CCC

0 comentários

Make A Comment
top